Vale do Silício

O Vale do Silício, na Califórnia, nos EUA (em inglês Silicon Valley), é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de Chips, na eletrônica e informática.
O Vale do Silício abrange várias cidades do estado da Califórnia, ao sul de São Francisco, como Palo Alto e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de San José.

Vale do Silício Brasileiro

A cidade de Campinas em São Paulo , é conhecida como “Vale do Silício brasileiro” , graças às empresas high tech, onde estão presentes unidades de 32 das 500 maiores empresas do mundo desse ramo, como a Lucent Technologies, IBM, Compaq e Hewlett-Packard.
O estado de Santa Catarina também é conhecido como polo da informação. A cidade de Blumenau é conhecida como Vale do software; Florianópolis e Joinville são centros tecnológicos consolidados.

Fonte: BrasilEscola

Conclusão:

Eu acho que o Vale do Silício, na Califórnia, nos EUA , é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de Chips, na eletrônica e informática. O Vale do Silício brasileiro é localizado em Campinas. (Mateus)

About GutenGrafia

Sou uma pessoa rica com muita alegria e felicidade para Dar!_!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s